* ter uma diéta a base de café, Coca-Cola e RedBull;
* ter fones de ouvidos quase implantados na sua cabeça;
* tomar café da manhã, almoço e janta ao mesmo tempo;
* ter os amigos dizerem 'Que bonito isso!' mas não entenderem o conceito;
* refazer um job pois ninguém entendeu o conceito;
* ter mais fotos de coisas do que de sua família;
* saber usar o Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver mas não entender como rodar o Excel;
* comprar revistas de R$ 50 mas não ter tempo de ler;
* não conseguir olhar para qualquer coisa gráfica sem tentar melhorá-la na sua cabeça;
* não conseguir andar pelo shopping sem criticar embalagens de produtos;
* ouvir sua vó lhe apresentar orgulhosamente como 'artista' para amigos;
* sua mãe achar que você trabalha com computadores;
* ser confundido como 'técnico em informática' pois 'você passa muito tempo na frente daquele tal computador';
* cobrar o cliente constantemente o briefing e materiais para não estourar o cronograma;
* cliente demorar para enviar o briefing e materiais e depois reclamar que você está estourando o cronograma;
* terminar o projeto após 3 meses e 20 rodadas de aprovação para o cliente dizer 'não sei.acho que não ficou muito legal';
* passar metade do projeto convencendo o cliente que você sabe o que está fazendo;
* passar a outra metade do projeto explicando ao cliente que você está cobrando pelo seu conhecimento;
* ter alguém dizer 'Meu sobrinho também faz dizáin'. E quando
questionado sobre em qual período ele se encontra, escutar um 'Tá
terminando o Ensino Médio';
* acordar se sentido um 'garoto de programa' pensando em duas coisas:
1) você precisa parar com isso. 2) você precisa cobrar mais caro por
isso;
* passar metade da vida falando pra todo mundo que 'logomarca' não existe;
* desistir de ensinar a todo mundo que 'logomarca' não existe;
* estranhar aquela luz amarela no céu quando você finalmente sai de casa durante o dia;
* ter que explicar a um cliente que uma gráfica não imprime uma imagem
JPG com resolução de 72dpi e em RGB para fazer um outdoor;
* ter que explicar ao cliente o que é JPG, dpi, RGB e 'cêmique';
* ter que explicar que Pantone não é aquele pão com frutas cristalizadas que vendem no natal;
* acordar dia após dia, sabendo que essas coisas nunca vão mudar e
mesmo assim pensar: 'Eu não me vejo fazendo nada melhor na vida. Amo
tudo isso'
Texto: Canha
Fonte: Design Blog