sábado, 19 de setembro de 2009

History of communication



La telefonia mobile è sempre più presente nella nostra vita, tanto da occuparsi di buona parte delle nostre azioni quotidiane. Ma come ci siamo arrivati a tutto questo? Anche se abbiamo visto un’enorme accelerazione negli ultimi 20 anni, il percorso ha impiegato migliaia di anni.

Questo video racconta tutta la storia. E’ stato prodotto da Carphone Warehouse, un importante distributore di cellulari del Regno Unito.

ahh, nao vou traduzir... =)

How To Do the I Gotta Feeling Flash Mob Dance from Oprah's 24th Season Kickoff Party


Longa metragem de animação, está sendo produzido aqui no Brasil, promete muito...



Selton Mello e Camila Pitanga participam de animação brasileira para adultos que deve estrear em 2010. Confira o trailer de "Lutas", que está sendo animado na LightStar Studios, com produção da Gullane Filmes e da Buriti Filmes, e direção de Luiz Bolognesi.




tem ateh a janaina huehuehheu

Para um Futuro próximo... quem sabe!!!!

Para os meus clientes, o cartão muito personalizado. =)






McDonald’s Free Coffee

Idéia bem criativa feita através de uma operação de marketing de marca-ambiente para o Mc'Donalds. Uma ilusão de ótica para promover o café de graça por toda a cidade. A comunicação foi feita pela Agência canadense Cossette Atlantic.





Infográficos Curriculum Vitae


fonte: http://www.behance.net

A triste história de dentinho, um garotinho bêbado!

o vídeo eh antigo mas muito engraçado

Happy Kingdom - Coca-cola

Da cancêr, mas os comerciais são bacanas =)

Flash T-Mob

Flash T-Mob: "

Sinapse por Pedro Hutsch Balboni, 17/09/2009 às 20h10


 


flash mob newronio espm


Resgatando um tema que o LP trouxe ao blog no começo do ano, venho mostrar mais dois flash mobs recentes que merecem nosso respeito tecnológico.


Bom, para quem está perdido, flash mob é uma espécie de intervenção do cotidiano, ou seja, um grupo de pessoas fazendo coisas inusitadas sincronizadamente, e por algum propósito. A idéia ganhou forma com um grupo de teatro norte-americano, o Improv Everywhere, que tinha como propósito a simples quebra da rotina, da previsibilidade, algo parecido com o “free hugs” (abraços grátis), que também ganhou certa popularidade um tempo atrás. Só que, como toda boa arte, quando descoberta, é apropriada e capitalizada por alguma marca; e a marca que tem se destacado em fazer flash mobs é a T-Mobile.


O primeiro exemplo que trago é, além de o mais recente, o maior flash mob já realizado. Segundo o Up Date or Die, a banda Black Eye Peas, convidada para fazer a abertura da nova temporada do programa da apresentadora Oprah Winfrey, ensinou uma coleografia para 800 fãs, que ensinaram para outras 20.000 pessoas. E tudo isso sem a apresentadora saber! O resultado você confere abaixo:



Impressionante, não? Mas o que me deixou arrepiado mesmo foi este abaixo, realizado, novamente, pela T-Mobile…




Neste segundo exemplo, a parte mais genial foi que ninguém precisou explicar para as pessoas como era a música “Hey Jude” – todos já sabiam cantá-la, e era praticamente impossível não se comover e entrar também no coro. Além disso, microfones foram distribuídos para as pessoas, e elas apareciam no telão que foi colocado lá. Simplesmente genial.



Esse tipo de ação vai muito além do que simples anúncios com os quais já estamos familiarizados e cansados, e vira uma experiência na vida de quem participou. E, desculpem pelo óbvio, mas a vida é construída em cima de experiências que temos com nós mesmos e com o mundo exterior. (Aliás, se você já leu uma conclusão parecida recentemente aqui, foi porque o texto da Fê falava também de experiência, e acabei dando uns palpites… e, já que em outro post a Fê também disse que falaríamos um pouco mais sobre whuffies – o tal “capital social” – digo que este tipo de ação rende muitos “whuffies” para a marca).


Antes que eu me esqueça, teremos um flash mob global organizado pela Avaaz contra o aquecimento global nesta segunda-feira. Veja aqui os lugares onde eles vão ocorrer.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Para quem gosta de marcas famosas =)

Teclado que susbstitui o alfabeto padrão por marcas famosas. Criado pelo designer Ignácio Pilotto. O projeto é interessante pois a repetiçao dos logotipos usados pela comunicaçao nos leva a reconhecer de forma indireta as marcas, ou seja, se uma forma mais sistemática, ponto em prática a nossa memória. Ao invés de letras por que não marcas?

Parede de lápis, lápis na parede

Parede de lápis, lápis na parede: "

Se você viu a idéia da parede diferente com amostras de tintas...




Faça você mesmo - uma parede diferente com amostras de tintas


... talvez goste da idéia abaixo.




Veja e sonhe com uma parede na sua casa assim!



Gostou? Quer uma assim? Então siga os passos abaixo.


Primeiro compre seu conjunto com 500 lápis:


500 Colored Pencils




Onde? Social Designer

Quanto? $33.00 (converter em reais)



Lápis comprados? Agora compre o case para acomoda-los bonitamente na sua parede:


Aurora Display Case







Onde? Social Designer

Quanto? $260,00 (converter em reais)


E pronto!


O mais engraçado é o método de venda - ou você compra tudo de uma vez ou pode comprar e receber um set por mês durante 5 meses.


Se você não tiver dó de apontar os lápis depois e estragar essa obra, pode até usar os lápis num momento de inspiração (desde que não use a parede como suporte, haha) :P



Via noquedanblogs

"

Playstation 4 concept by Tai Chiem

Playstation 4 concept by Tai Chiem: "

While Playstation 3 still has a few more years of left in its lifespan of relevancy, designer Tai Chiem has come up with a stunning concept of Playstation 4.

playstation 4 concept by tai chiem 002

playstation 4 concept by tai chiem 003

Read more.




Design You Trust sponsors:

Wix.com - Create a Free website, Flash website builder & Flash MySpace Layouts




Advertise with Design You Trust! - DYT on Twitter - Facebook"

Inscricoes abertas para o 4º Workshop Design & Materiais

Inscricoes abertas para o 4º Workshop Design & Materiais: "

mat


O Workshop Design e Materiais é um evento que tem como objetivo a divulgação do estado da arte da pesquisa relacionada a Materiais, Processos de Fabricação/Design promovendo a difusão, intercâmbio de conhecimentos e debate sobre as questões que envolvem a interdisciplinaridade entre design, engenharia de materiais e processos de fabricação.


Em sua 4ª Edição, o Workshop Design e Materiais pretende dar continuidade aos encontros anteriores realizados em Londrina (UNOPAR, 2005), Bauru (UNESP, 2006) e Porto Alegre (UFRGS, 2007) e se estabelecer como um importante evento científico nacional, entrando definitivamente para o calendário da comunidade acadêmica interessada no desenvolvimento científico e tecnológico das áreas de Design, Ciência e Engenharia dos Materiais e de Produção.


O evento que reúne pesquisadores, profissionais e estudantes ligados ao Design, Ciência e Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e demais interessados no assunto acontecerá em Ouro Preto nos dias 30/9, 01 e 02 de outubro de 2009 e será uma realização conjunta entre a Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais e a REDEMAT - Rede Temática em Engenharia de Materiais - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto.





"

Design Editorial



Aos adeptos de um estilo de design não tão emergente assim, o site da Duke Univesity mostra capas de partituras de músicas datadas entre 1870 e 1879... Vale a referência!

http://library.duke.edu/digitalcollections/hasm/browse/1870-1879

Infográfico - Drogas nos Estados Unidos


Fonte

Google Picasa


O Album Web Picasa é mais uma ferramenta do Google que permite ao usuário armazenar, visualizar, organizar, editar e compartilhar imagens de uma forma simples e direta.
O usuário tem 1GB de espaço online para armazenar seus arquivos, além de opções de privacidade e classificação.
Mais infrmações: PICASA.

A Zero Skateboards localizada na Califórnia surgiu em 1995 como empresa de vestuário, faz parte da família de distribuição Black Box. Com fabricação em Tijuana, no México. A empresa foi criada por Jamie Thomas, skatista responsável por influenciar grande parte da geração dos anos 90, através de suas marcas, performances em vídeos e apresentações com as equipes das marcas que participa.

O logotipo já era animal, mas foi atualizado em 2005, sendo lançado no vídeo New Blood, onde é reforçada essa comunicação ainda mais agressiva e “radical”, usando o vermelho para representar essa agressividade e também sangue e quedas, quem ver o vídeo vai ver que tem bastante. http://www.skatevideosite.com/skatevideos/zero-new-blood/online

Animated infographics

Animated infographics: "

Esses dias me peguei navegando pelo Vimeo atrás de referências de infográficos animados (ou animated infographics, ou motion infographics, ou animated storytelling), e resolvi compartilhar os achados aqui no blog.


As diferentes denominações são justificáveis. Vinda tradicionalmente dos infográficos impressos que encontramos em jornais, revistas, manuais de instruções e outros livretos da vida urbana, a nova geração de infográficos animados está se apoderando da linguagem dinâmica e sintética da internet para explicar o mundo de forma diferente do que estamos acostumados.


A facilidade de entendimento é o ponto forte dos infográficos animados. São um poderoso recurso quando se precisa explicar um assunto complexo para um público leigo, ou que simplesmente esteja acostumado a receber as informações mastigadas e resumidas. Em um tempo onde predominam o excesso de informação e a raridade do tempo, os infográficos cumprem bem o seu papel e ainda produzem verdadeiras obras de arte animadas.


Mas se você pensa que um bom visual é tudo, está enganado. Alberto Cairo, diretor de infográficos e multimídia do elmundo.es, explica que de nada adianta uma boa interface se o conteúdo é fraco.


The first and gravest mistake that individuals make believing that infographics are a branch of graphic design or that they have anything to do with illustration.


Infographics, like any other form of journalism storytelling rely on solid, accurate content. It is great if you can create cool 3-D animations and great interactive scenes, but if your content is weak, the presentation will be weak. There are not good infographics without good reporting.


Confesso que adoro qualquer tipo de infográfico (impresso, digital, interativo ou animado), e grande parte dos AIs que conheço também. Afinal, simplificar a informação é a nossa praia.


Segue a lista com os vídeos que encontrei mais recentemente, para salvar e assistir com calma quando sobrar um tempo. Tem um vídeo legal pra indicar? Envie nos comentários =]


























































Alguns clipes aproveitam a linguagem de infográficos para contar uma história que não necessariamente tem a ver com estatística, jornalismo ou excesso de informações:


























Links relacionados:



"

INFOGRÁFICOS

Infográficos são quadros informativos que misturam texto e ilustração para transmitir uma informação visualmente. Em vez de contar, o infográfico mostra a notícia como ela é, com detalhes mais relevantes e forte apelo visual. Os infográficos são grande atrativo para a leitura das matérias. Facilitam a compreensão do texto e oferecem uma noção mais rápida e clara dos sujeitos, do tempo e do espaço da notícia.


Google Blogger

Aproveitando o assunto "Serviços do Google" e aproveitando também a mudança de Template, vou escrever sobre essa ferramenta de Edição HTML disponível aqui no Blogger, e tentar exemplificar como feita essa alteração...

A ferramenta de edição encontra-se na aba Esquemas > Editar HTML onde tudo o que se vê na página pode ser editado, modificado, atlerado...



Também existe a possibilidade de se importar um modelo completo, o que me parece interessante do ponto de vista da integração disponível aqui, já que o Template de um Blog nada mais é que um arquivo XML, que pode ser gerado no Dreamweaver. A vantagem do desenvolvimento externo (offline), é que ele pode ser desenvolvido e testado sem interferir no conteúdo online.



A partir desse n documento, a edição é em HTML normal, com a desvantagem de não se poder ver o design da página, assim como na própria de edição do Blogger. Isso porque o código, define apenas as configurações básicas do layout e suas variáveis.



É verdade que para tal edição, é preciso conhecer um pouco de HTML... Mas depois de pronto, é possível importar esse arquivo XML completo para o blog:



Depois disso (ou então depois de editar o conteúdo no próprio editor HTML) é só guardar as modificações e pronto! =]

Infográfico


http://www.penceland.com/images/genealogy-of-pop-and-rock-music.jpg

Lisa Simpson Looking Good

Lisa Simpson Looking Good: "

WTF Girl Photo - Well this answers an age old question


Anon Spotted This Hotties

"

Google Wave


O Google Wave é a mais nova ferramenta do Google, que promete revolucionar a comunicação online.
Esse novo serviço estará disponível ainda esse ano, e conta com Serviços de Comunicação em Tempo Real, Open Source (que permite o desenvolvimento comunitário por meio de um código aberto), Corretor Ortográfico, Tradutor, Aplicativos, além da troca de arquivos pelo prático "Arrastar  e Colar".

Além disso, ainda possui extensões, como o Google Wave Gadgets (Aplicativos multifuncionais) e o Google Wave Robots, que são bots automatizados com a capacidade de interagir com o usuário, inclusive inserindo informações extras no Wave.

Abaixo o vídeo de apresentação do Google Wave:



Para mais informações, veja a fonte oficial aqui!

Identidade Visual da Autentika



Fonte:
http://www.behance.net/Gallery/Autentika-Corporate-Identity/298551