sábado, 26 de setembro de 2009

Embalagem multissensorial

O escritório Baud da Espanha desenvolveu a embalagem do vinho Lazarus. Este vinho foi desenvolvido por um enólogo cego e é completamente temático, usa um rótulo escrito em braile. O resultado visual e sensorial ficou muito interessante.




fonte: Blog Quintal



Aston Kutcher na Rede



"Evan Williams e Biz Stone, os fundadores do Twitter, ainda tentam descobrir uma maneira de lucrar com o portal de microblog. Já com Ashton Kutcher, o usuário mais seguido no site da dupla, a história é bem diferente. O ator tem embolsado uma boa grana dando palestras para executivos do setor de internet, que não se importam em pagar caro para ouvir a opinião dele sobre o futuro das redes sociais. Afinal, ele venceu a rede CNN numa disputa.

* Recentemente, em um encontro com jornalistas do "Wall Street Journal", Ashton apresentou dois projetos da Katalyst, a empresa de mídia que ele criou exclusivamente para assuntos relacionados ao mercado digital. O primeiro foi um comercial da Kellog's filmado no formato de um minidocumentário e dirigido por Demi Moore, no qual a atriz apresenta os projetos filantrópicos da marca. Já o segundo foi uma campanha para uma linha da Nestlé, feita como se fosse um sitcom caseiro.

* Em ambos os casos, a reação dos especialistas foi a mesma: Ashton entende mesmo do assunto. Se cuida, Bill Gates... " Fonte: Glamurama

Aplicativo para o Iphone, Pizza Hut

A Pizza Hut lançou o seu próprio aplicativo para iPhone. Além de fazer o seu pedido de maneira rápida e prática, a idéia é tornar o processo todo mais divertido.

O programa traz um cardápio interativo em que você pode arrastar ingredientes, usar o movimento de “pinça” (pinch) para aumentar ou reduzir a sua pizza, derramar molhos e ingredientes diversos, tudo isso e muito mais.



Fonte: http://www.revistaquintal.com/revistaquintal/?p=756

Realidade Aumentada

E mais uma vez a realidade aumentada para o iPhone. Dessa vez a empresa é brasileira e trata-se de um banco. O Bradesco lançará em breve um aplicativo, que promete funcionar em todo o Brasil. Com a nova assinatura da marca “Presença” a ferramenta para o iPhone, permite que você ande e acompanhe na tela do seu celular, as atualizações em tempo real da distância e direção das agências do banco.

O vídeo abaixo é uma demonstração da funcionalidade do aplicativo



Texto: Blog, Revista Quintal: http://www.revistaquintal.com/revistaquintal/?cat=10

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pen Drive´s Criativos

As formas mais loucas para guardar seus arquivos, seja em uma barra de ouro ou até em um pedaço de bacon (...)



Fluxograma


Fluxograma do local onde rolaram as filmagens do filme De Volta Para o Futuro

SUPER PRA FRENTEX

http://www.youtube.com/watch?v=Fwvc6fmXmuY&feature=player_embedded#t=23

essa porcaria não me posta mais vídeos?
então colei o link ai



para colocar videos do youtube, tem q ir na pagina do video e pegar o codigo greado no batao incorporar...

Axe Day & Night “SMS”

Axe Day & Night “SMS”: "

axe1


Campanhas de Axe sempre são criativas e interativas. E dessa vez não foi diferente.


A agência Lowe Ginkgo, de Montevideo, criou um anúncio para o Axe Day & Night onde a imagem de uma garota aparece incompleta na revista e o título convida a pessoa a enviar um SMS depois das 21h, caso queira ver a propaganda completa.


axe2


Muito legal o uso de print + mobile. Só não sei a reação dos homens que esperam ver a garota nua, mas se deparam com ela de lingerie.

MTV

Vinhetas que brincam com o logo da MTV da Austrália. São quatro temas: agressividade, calma, orgânico e vivamente.




.

Fonte: cinemaDESIGN - arte em movimento + design

Combo Animation

Stop-motion feito pelos artistas urbanos Blu e David Ellis do estúdio Studio Cromie. Nele pode-se ver o tempo transcorrer pelas sombras e luz do sol enquanto acompanha a alucinante jornada artística por uma casa prestes a ser demolida.

blu1

blu2


COMBO a collaborative animation by Blu and David Ellis (2 times loop) from blu on Vimeo.

FONTE: Design on the Rocks

Video Infográfico da Hellmann's



Fonte: amenidades do Design

evolução da marca nívea

Evolução da marca Nívea, criada em 1933, cujo logo era desenhado à mão. Com o tempo foi adicionado os tons de azul como as cores do céu. Na década de 1960, a Nivea inovou sua publicidade e tornou popular a bola de praia inflável.








IRON MAN 2



O programa ET exibiu ontem um segmento de 5 minutos sobre o filme Iron Man 2 que contém uma visita ao set e entrevistas com os atores Robert Downey Jr.,Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansson, Don Cheadle. Abaixo, o video.




FONTE: filmofilia

Aardman: Cheerios “Mum”

Aardman: Cheerios “Mum”: "

Quickies_Aardman_Cheerios


With Mum, eating breakfast is a family affair in this lovable Aardman spot for Cheerios.


Posted on Motionographer

"

http://www.aardman.com/wp-content/themes/aardman/videoplayer.modal.php?post=8870&playlist=8852&height=650&width=900

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Origami Tea

Saquinho de chá em forma de origami, muito criativo =)

Paper Artist Wednesday

Trabalho maravilhosos feito a partir de restos de papéis (embalagem, blocos, recicláveis, higiênico...)










Camper Kart Project






Interessante..



Adorei essa luminária!

Infográfico

Mas olha..não é que ele foi bastante criativo



Studio Spotlight: Elhombredelalata

Studio Spotlight: Elhombredelalata: "

SolsBox

Elhombredelalata studio features the work of Lluís Serra Pla. Most of his work is in the wine business. Since I thought the boxes rival the design of the wine labels, I thought I'd show you the boxes first and then see the wine labels on the bottles only afterward. Sorry for the tease - but I hope you'll enjoy it more this way!
________________________________________________________________________________________
Wine Sols (‘only’ in Catalan)
As the own name indicates, the Sols is a sweet wine of Garnatxa of limited production. Enumerated by hand as a ticket of entry or a participation, every bottle has a unique number of the sequence. Yellow straw, blue sky, salmon... the color of the paper changes to distinguish the different ‘milléssime’, as it has been done always with the tickets of the village festival. Client: La Vinyeta | Designer: Lluís Serra Pla

LlavorsBox

Wine Llavors (‘then’ in Catalan)
Looking for a temporary link, the Llavors reflects his essence with a label that seems to be a piece of newspaper. The content is related to some moment of the life of the wine. A memorable event, a prominent article, or—as in that case that the year was so warm—a piece of the wheather forecast. In this way, using the memory, there is a temporary jump that links the personal experiences with those of the wine. (Laus award 2009 in packaging category.) Client: La Vinyeta | Designer: Lluís Serra Pla
6a00d8345250f069e20120a5ea6886970c-800wi
Wine Puntiapart (‘point and new paragraph’ in Catalan)
As the somelier Josep Roca defined it in the Magazine of La Vanguardia the last fourth of January «It seems to have little muscle, as a stylized runner, but its pure fiber is revealed by the stretching in the mouth of the cabernet, the smoothness of the merlot and the local counterpoint of the cariñena grapes. As if it was a zoetrope, the bottle turns and turns and shows a sequence that never ends (don't miss the animation after the jump!). As the wine that has warmed the oak tanks and in the bottle continues a long process, the bottle looks for the ideal point in which to give the maximum of itself. Client: La Vinyeta | Designer: Lluís Serra Pla
To see the wines themselves, continue reading.





6a00d8345250f069e20120a5ea6b4d970c-800wi

6a00d8345250f069e20120a5ea6b82970c-800wi

6a00d8345250f069e20120a593d47f970b-800wi

LlavorsLabels







6a00d8345250f069e20120a5ea6bbc970c-800wi

Pia06Animate
Pia07Animate



"