sábado, 3 de outubro de 2009
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
termômetro em tempo real de como anda o sexo no mundo
vi no Geekologie e no bluebus...
Na Inglaterra - Ordem judicial emitida via Twitter
O Supremo Tribunal da Inglaterra emitiu nesta quinta-feira (01º) sua primeira ordem judicial via Twitter, explicando que a rede social era a melhor forma de notificar um tuiteiro anônimo que fingia ser outra pessoa.
O escritório de advocacia Griffin Law abriu o processo contra a página de internet www.twitter.com/blaneysblarney sob a alegação de que seu autor fingia ser o blogueiro de direito Donal Blaney, proprietário da Griffin Law.
'Creio que a decisão de emitir a ordem judicial pelo Twitter seja um marco', afirmou o professor da faculdade de direito Konstantinos Komaitis, da Universidade de Strathclyde.
'Estão criando um precedente que se tornará referência para os outros', disse Komai
[...]
Integre o Twitter e GTalk ao Live Messenger com BuddyFuse
Depois de instalado, o BuddyFuse adiciona um novo botão ao lado do ícone de e-mail na janela principal do messenger. Basta clicar nele para adicionar suas contas do Twitter, Google ou Hyves. Ao adicionar o Google Talk, por exemplo, uma nova categoria com seus contatos da sua conta Google devem aparecer. Pronto, você já pode conversar com seus contatos do GTalk, como normalmente faz com seus amigos do MSN.
Chat com um usuário do Google Talk pelo Windows Live Messenger:
"Tuitando" via MSN: Para atualizar seu Twitter, apenas digite (ou atualize) sua mensagem pessoal no campo abaixo do seu nick. Simples assim.
Apesar de fazer o básico, o objetivo do BuddyFuse não é de substituir outros clientes Twitter, mas sim complementá-los.Para entender melhor como o BuddyFuse funciona, não deixe de assistir o vídeo com a demonstração logo abaixo.
Se você gostaria de fazer o mesmo com AIM, ICQ e Facebook, aguarde. Segundo os desenvolvedores, isso será possível no futuro. Vale lembrar que o addon é compatível com o Windows Live Messenger 8.5 ou superior. Para baixar a extensão, clique aqui.
Atualização: o BuddyFuse também oferece notificação do Gmail no MSN:
Site massa com infograma
da pra dar zoom, escolher o modo de apresentação e até pesquisar. Style =]
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Infográfico metrô de NY
Infográficos Matthew White
VESTIDAS COM LEITE
Como fizeram isto? Bem, foi mais ou menos assim:
Nada que um pouco de Photoshop não possa criar…
Fonte: http://designyoutrust.com
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Identidade visual Havaianas - Leão de Ouro no Festival de Cannes 2009 categoria Design
Como transformar
30 cm de borracha
e duas tiras,
a preço médio de 8 dólares,
numa marca mundial.
Juntando o simples com a alegria.
Exuberância com irreverência.
O design com a cor.
Toda manifestação da marca,
seja ela na mídia que for,
tem sempre na sandália
o seu ponto de partida.
Refletindo a cultura e a alma brasileiras,
vamos formando uma identidade única.
Deixando de ser uma simples sandália de borracha,
para se transformar na primeira marca mundial verdadeiramente brasileira.
Ficha Técnica
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Identidade visual das Havaianas
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Marcus Sulzbacher
Diretor de Arte: Marcello Serpa, Marcus Sulzbacher, Marcos Kotlhar, Danilo Boer, Bruno Prosperi, Danilo Siqueira, Sérgio Mugnaini, Renato Fernandez, Kátia La Farina, Adhemas Batista, João Linneu, Eric Benitez, Carolina Aboarrage
Art-buyer: Teresa Setti
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Marcos Souza
Atendimento: Cristina Chacon
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves
Mídia: Paulo Camossa
Aprovação: Carla Schmitzberger, Christina Assumpção
Friday Video - History of communication
Esse é o segundo vídeo da sessão Friday Video - todas as sextas vamos postar um vídeo para descontrair o dia que parece não ter fim :P
O vídeo abaixo é uma propaganda de uma distribuídora de celulares do Reino Unido, Carphone Warehouse. Em um minuto, com os traços simples mas uma animação complexa, eles conseguem mostrar a evolução da comunicação e divulgam a marca só no finalzinho. Gostei da linguagem e a questão "informacional" que a propaganda passou...
E o vídeo:
History of communication from DesignTV on Vimeo.
Informações sobre o vídeo:
E’ stato prodotto da Carphone Warehouse, un importante distributore di cellulari del Regno Unito.
Agency: CHI
Director: Kristofer Ström
Producers: Blink Ink, Nicholas Wakeham, Björn Wahlström, Bart Yates
Music & SoundFX: Minilogue.com
Via Likecool
"Mostre sua régua
Sabe aquela régua onde você conecta todos os seus fios? Especialmente a do computador? É um objeto que sempre fica escondido atrás dos móveis, fora da área de visão. A idéia do Power Bridge é ser uma régua que você quer deixar do lado dos seus aparelhos, de tão bonito que é.
É só conectar os fios e pronto! Essa régua, que fica de ponta-cabeça, mostra até um led indicando o que está conectado além de deixar os fios organizados. Com um design simples e bonito, você não vai querer deixar mais no chão, escondido debaixo de seus pés.
Para quem gosta de design de produto, taí uma ótima idéia.
Fonte: Yanko Design
"
terça-feira, 29 de setembro de 2009
O encontro dos vilões
Via La Dolce Vita."
Novo Logo pro time Corinthians
Quase mil pessoas particiapram da promoção que tem como prêmio um cruzeiro pela costa brasileira.
Eis ai os cinco finalistas e o ganhador final.
A escolhida foi esta:ps. eu achei uma porcaria, mas né, logo de time é complicado.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Evolução: Identidade visual do Sony Entertainment Television.
A marca Sony, que antes era conhecida com uma empresa voltada a produção de eletrônicos, como televisores e equipamentos de sons, acabou se tranformando em uma grande indústria do entretenimento, que avançou a área tecnológica e passou a participar do cenário cultural, com formação de empresas como a Sony Pictures e o Sony Entertainment Television (SET), o canal televisivo de séries que foi lançado em 1995 em alguns países e se espalhou pelo mundo. No entanto, os lugares que o canal ganhou mais destaque foi a Índia e a América Latina.
Nos lugares que o canal estreara não havia necessariamente uma unidade comunicacional nas vinhetas e chamadas. Há inclusive poucas referências teóricas e de imagens desse período inicial. O que já havia era a marca que trazia o logotipo da Sony juntamente com um novo símbolo, que nada mais era que parte de uma letra S dentro de um retângulo. No entanto, não apresentava uma unidade cromática. Sua cor modificava a cada vinheta, bem como tratamentos tri ou bidimensionais. Todo esse colorido, além da presença constante de pessoas nas mais diversas situações surreais, se justificavam na tentativa de suscitar a marca Sony caraterísticas emocionais, fugindo principalmente do enfoque tecnológico de seus produtos.
Com a disseminação do canal pelos países, a identidade visual assumiu ao longo do tempo comportamentos diferenciados de acordo com aspectos culturais e comerciais de cada região.
Em algumas regiões, como a Índia, Espanha e EUA preferiu-se adotar uma marca colorida com as famosas cores RGB. Em outros, como alguns países africanos, uma versão monocromática em azul foi a escolhida. Para essas duas versões, as vinhetas apresentam o mesma estética limpa e orgânica aliada a um conceito de sofisticação e emoção. Nelas, o que basicamente se vê são variações de um fluido azul que interage com pessoas e constróe a marca.
Já a América Latina assumiu um conceito e uma linguagem completamente diferenciados que se destacam em relação aos demais pela autenticidade, criatividade e apuro estético. O estúdio Totuma assumiu a partir de 2003 a identidade visual do canal SET de toda a América Latina. Isso porque o canal estava promovendo uma mudança em sua programação, principalmente com a inclusão dos reality shows. Com isso, baseado no slogan “100% Atitude”, as vinhetas apliaram o dinamismo já presente com um toque de irreverência. Formalmente, trabalhou-se com a ideia de sujeira e bagunça, através de manchas espalhadas sobre superfícies lisas. Para complementar, um esquema de cores especial foi criado baseado nos dias especiais de programação – verdes para as “Segundas de Limão” (destinadas a dramas) e laranjas para as “Quintas de Moranga” (destinadas ao humor) – enquanto o azul preenchia todo o resto da semana. As pessoas continuaram interagindo na identidade, revelando os sentimentos que o novo posicionamento queria trazer, como o humor e novas vibrações.
Em 2005, uma repaginação foi realizada, mantendo o mesmo conceito “100% Atitude”. As manchas e os letterings, entretanto, ganharam profundidade e novas movimentações, tornando as composições ainda mais orgânicas e impactantes. As pessoas foram reduzidas a pequenas silhuetas que se confundiam entre as formas. E mais uma faixa semanal foi criada: as “Quartas de Bum” (feitas para séries de ação), representada nas chamadas pela cor vermelha.
Já em 2007, o SET muda completamente intensificando seu caráter irreverente, assumindo um lado ainda mais humorado e lúdico. Com isso, a paleta cromática foi alterada drásticamente para uma vibrância extrema, composta por cores fluorescentes e contrastantes. Para contrabalancear tanta cor, a presença do branco foi fundamental para o equilíbrio harmônico. Nessa quadro, um jogo de formas e ícones simplificados em união com fotos das pesonagens dos programas formam inúmeras e divertidas composições para as vinhetas. Percebe-se também um cuidado especial com as chamadas que revelam as caraterísticas principais de cada um dos programas.
Outro detalhe é a substituição das faixas semanais por faixas de gêneros: Mentes perigosas (relacionado ao mundo feminino) e Machos de Respeito (relacionado ao mundo masculino). Cada uma dessas faixas ganharam uma identidade própria na programação, mantendo obviamente a estética geral do canal.
Além disso tudo, com essa nova identidade, o canal adota uma estratégia similar a MTV brasileira e simplifica de vez a marca, eliminando o logotipo e o retângulo do símbolo, conferindo mais limpeza e pregnância visual.
No Brasil, a identidade do canal fica a cargo do estúdio Nitroglicerina, que participa da criação de vinhetas especialmente produzidas para o público brasileiro, sem inteferir no restante criado pelo Totuma.