Seguindo o sucesso do lançamento do Sprite 2.Zero (leia sobre AQUI)
em cidades do sul e sudeste do país, o refrigerante alcança agora o
mercado nacional. E vem em grande estilo, suas embalagens viraram
entretenimento, latas e garrafas chegam com Realidade Aumentada - RA. (O que Realidade Aumentada?)
Novidade na categoria de refrigerantes, a Realidade Aumentada de Sprite 2.Zero, possibilita aos consumidores interagir, num jogo, com as personagens do filme publicitário no site da marca: www.sprite.com.br
Nas latas de 350 ml e garrafas PET de 600 ml, os códigos
bidimensionais, permitem o acesso ao jogo. É entrar no site, apontar o
código da embalagem para a webcam e automaticamente após a
identificação do código pela câmera, os movimentos do jogador com a
embalagem passam a interagir com as personagens do filme.
No game, o participante deve tentar atingir a personagem com a
embalagem, fazendo com que ela atinja as demais, em uma explosão
refrescante que remete às cenas do filme, acumulando pontos. O jogador
também soma pontos capturando três elementos: garrafa (vale uma vida),
relógio (mais 10 segundos de jogo) e o limão (600 pontos).
A ação foi realizada pela agência RMG e desenvolvida pela CI&T. Para divulgá-la, a JWT elaborou uma campanha digital com peças em portais da internet em parceria com a TaxiLabs.
Fonte: Guia da Embalagem