sábado, 24 de outubro de 2009

local da prova do Enade

Já esta disponível para consulta os locais da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade 2009, através do endereço: http://enade.inep.gov.br/enadeConsulta/home.seam

clique para aumentar a figura.
Acho que pra maioria da nossa turma vai ser nesse local: R. ARNALDO BOHRER,98. TERESOPOLIS,
pertinho da casa da Sasha e da Jo, sortudas, ehuehue

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MelissaEu! – Sandália mais famosa do país comemora 30 anos com exposição

MelissaEu! – Sandália mais famosa do país comemora 30 anos com exposição: "

melissa_eu


Por Mariana Tomazelli


Esta semana o Rio de Janeiro recebe mais um evento fashion. Desembarca na cidade maravilhosa uma exposição em comemoração aos 30 anos da Melissa, chamada MelissaEu!


No evento, que ocorre a partir do dia 28/10 até 15/11 no Solar Real, em Santa Tereza, vocês poderão conferir a exposição que conta a história da sandália de plástico mais famosa do país.


Dividido em 17 ambientes a mostra conta com a direção de Erika Palomino, há 6 anos consultora da marca, e apresenta a trajetória da Melissa explicando como a sua interação com o design e a moda nos presenteou com a criação de 500 modelos.


Entre os modelos estarão peças que pela primeira vez saem do acervo da Grendene e vão desde a primeira Aranha 79, passando pelas grandes parcerias como Vivienne Westwood, Jean Paul Gaultier e Thierry Mugler, até chegar aos modelos atuais.


Como decoração da exposição, que ocupará todos os jardins, estarão as Asas da Rocking Horse Wing e os corações da Lady Dragon, assinados pela Vivienne Westwood. Além de uma Melissa gigante criada pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid. Já a piscina do casarão ganha um grande coração com 3 mil miniaturas da sandália.


O cheirinho de tutti frutti estará presente em uma fonte com água cor de rosa aromatizada.


Para completar a exposição, uma máquina injetora virá da fábrica da Grendene para demonstrar o processo de fabricação das Melissas e produzirá, como presentes para os visitantes, exclusivas miniaturas da Melissa Aranha feitas em 10 minutos.


Os visitantes interessados contarão com um serviço de vans gratuitas. Perfeito!


"

Obamis


Mussum, nada conhecido como Antônio Carlos Bernardes Gomes, nasceu no Rio em 1941 e morreu em São Paulo. Era mais conhecido pelo seu trabalho nos Trapalhões, mas também tocava no grupo de samba Os Originais do Samba.
Nunca foi esquecido pelo seu público, recentemente foi lembrado em uma série de camisetas com o termo “Mussum forevis”. E a pouco foi feita uma brincadeira ou Spoofing com o cartaz na mesma estética da campanha do Obama.

http://oestranhomundo.files.wordpress.com/2009/05/mussum1.jpg

Spoofing games





why so cereal?

nike spoofing

Spoofing Apple




Mash-up de imagens sobre a compra da Marvel pela Disney


Eu achei engraçado!

http://fx.worth1000.com/contests/23840/missing-title


Soup & Cigarettes: Separated at Birth?

Soup & Cigarettes: Separated at Birth?: "JeffGoran

Jeff Goran’s “A Lighter or a Spoon” conflates Campbell’s Soup with Marlboro Cigarettes

Jeff Goran’s packaging mash-up has already appeared in blogs aplenty... but I like it too!

Marlborough-KingMountain I like how, in swapping the trade dress of these two products from two non-competing categories, he creates a momentary confusion. Although not the same sort of “confusion in the mind of the consumer” that motivated Philip Morris when they took King Mountain Cigarette Company to court earlier this year:

Philip Morris claims that the appearance of King Mountain’s packaging is a close copy or imitation of its Marlboro packaging such that consumers are both actually and likely to be confused, that Philip Morris’s Marlboro trademark is infringed and diluted, and alleges that its reputation is tarnished. King Mountain, on the other hand, argues that its packaging depicts Mt. Adams—known as “Pahto” in the Yakama Nation—a mountain of spiritual and cultural significance to the Yakama Tribe and that any resemblance to Philip Morris’s packaging is inadvertent and incidental. King Mountain applied to register its package design but the USPTO refused registration, citing two of Philip Morris’s registrations.

via Seattle Trademark Lawyer

Regarding Campbell’s and Marlboro, there’s little likelihood of any confusion (under ordinary circumstances) because they are sold in different, non-competing product categories. But they are similar...

Perhaps the most successful package redesign of all time was that done for Marlboro cigarettes in 1955 by the designer Frank Gianninoto. The Marlboro cigarette had existed previously in a white pack covered with weak graphic elements and a lot of copy. It was associated with women, at a time when buyers of filter cigarettes were most likely to be women. But filters were beginning to catch on with men too, and the redesign was prompted by the desire of Philip Morris, the tobacco company, to have a filter cigarette that would appeal to all. Gianninoto’s simplification was, in fact, very like the Campbell’s soup can— red on top, white on the bottom, with a coat of arms that like Campbell’s gold medal, tends to disappear. The white meets the red as an arrow pointing upward, a very simple graphic device visible on even the snowiest television set.
Marlboro Country Was Once No Man’s Land
By Thomas Hine, NY Times, Sunday, April 16, 1995

Interestingly, it was Gianninoto’s firm, Gianninoto Associates, that in 1999 altered the iconic Campbell’s packaging that Marlboro’s packaging most resembled. (See: After 102 Years, Campbell Alters Soup Labels)

Another thing that I like about Goran’s picture is how the two packaging shapes (can and box) work together like fraternal twins. (Sort of like this can-shaped product packaged in a box.)

Randy Ludacer
Beach Packaging Design

Spoofing Absolut

A leganda diz: "Bebida provoca o desejo, mas tira o desempenho - William Shakespeare"


Este diz: "Quase 50% das mortes de automóvel estão ligados ao álcool. 10% dos norte-americanos são alcoólatras. Um adolescente vê 100.000 anúncios de bebidas alcoólicas antes de atingirem a idade legal para beber."

Já este: "Álcool leva você a morte"

Por fim: "Álcool leva você a cadeia"
Estes anúncios pregam a mensagem do anti consumo de álcool, acredito que a legenda do segundo cartaz deixa bem explicado o porque da campanha!

Fonte: http://adland.tv/ooh/absolut-death e

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Malditos Designers

Malditos Designers: "

Untitled-4


Safra nova começando hoje!


Por Rômolo. Todas as segundas aqui na Ideafixa. Para ver todas as tiras publicadas, clique aqui.



Tags: , , , , , , , , , ,


Posts relacionados


"

Papercraft






quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O storyboard de "Onde vivem os monstros"

O storyboard de "Onde vivem os monstros": "A Yello entrevistou Federico D’Alessandro, artista responsável pelo storyboard de 'Onde vivem os monstros' (Where the Wild Things Are).


Muito interessante a leitura que conta, inclusive, com uma sequência do storyboard original.





Leia a entrevista na íntegra aqui (em inglês) ou traduzida pelo google aqui.

Via Drawn!.
"

Theo Jansen - Kinetic Sculptor

O progresso da mobilidade, reinventando os animais.


ABSOLUTely Naked

ABSOLUTely Naked: "

Chegou em outubro na Europa, e vou ficar esperando com TODOS os dedos cruzados pra chegar aqui e completar minha coleção :)

A Absolut lança dessa vez uma série limitada sem rótulos, apenas com uma etiqueta removível, chamando a atenção para a diversidade e fazendo com que o mundo olhe para “o que está dentro” sem rótulos ou julgamentos.


ABSOLUT Naked 1


… IN AN ABSOLUT WORLD … THERE ARE NO LABLES …


ABSOLUT Naked 2


A Absolut criou um BLOG para essa edição especial. Visite :)


Ah sim! Além do Blog, foi criado um aplicativo para o Facebook, no qual ao permitir o acesso, é colocado a bandeirinha símbolo do movimento na sua foto.

iaaw_facebook


MUITO IMPORTANTE: Para dar acesso ao aplicativo, vc precisa deixar seu ano de nascimento VISÍVEL, pois só assim a validação é possível.

SIM, precisa ter mais de 18 anos, afinal, estamos falando de bebida alcoólica!


É a segunda garrafa que a a marca faz apoiando o movimento LGBT/GLS. A Primeira foi a Absolut Colors, que infelizmente não chegou ao Brasil. Foi lançada somente na Europa.


Via Yatzer enviada pelo Renato :)




"

New “Sherlock Holmes” Trailer

New “Sherlock Holmes” Trailer: "

New trailer for the upcoming Guy Ritchie-directed “Sherlock Holmes” movie is online. Check it out below.


Robert Downey Jr. as Sherlock Holmes

Robert Downey Jr. as Sherlock Holmes


Set in 1891, the film revolves around Holmes and Watson as they try to stop a conspiracy that could destroy Britain, opening with Holmes apprehending cult leader ‘Lord Blackwood’ (Mark Strong), who promises he will return from the dead and exact his revenge, while being led to the gallows.


Ritchie is directing from the script by Michael Robert Johnson, Anthony Peckham and Simon Kinberg, based on an original story by Wigram incorporating Doyle’s public domain characters.


The upcoming action adventure stars Robert Downey Jr. as Holmes, Jude Law as Dr Watson, Kelly Reilly as his love interest Mary. The bad guys are Rachel McAdams as Irene Adler and Mark Strong as Blackwood.


Guy Ritchie’s upcoming adaptation of Sherlock Holmes film already has sequel plans. Warner Bros is already moving forward with the sequel by hiring Kieran and Michele Mulroney (Justice League: Mortal) to write the script, with Brad Pitt in negotiations to come aboard. This will be the first time they have worked together since “Snatch.”


The first “Sherlock Holmes” movie will hit theaters on December 25, 2009.


More about the movie, trailers, photos and posters you can find at “Sherlock Holmes” FilmoFilia Movie Page

It is all in the Eyes (graffiti)

It is all in the Eyes (graffiti): "

herakut_03


herakut_09


German duo Herakut take graffiti to a new level. Lovely paintings!


(...)
Read the rest of It is all in the Eyes (graffiti) (5 words)

Did you know?

Smart Grid



Achei massa esse vídeo da campanha da GE por vários motivos, das mais diversas áreas.
Começado pela interação, e pela a forma de como acontece a animação/aplicativo...
O resultado é mais simples e mais interessante do que o jogo da HP do meu ponto de vista e também com um objetivo que vai além da diversão.
O massa é que no site da campanha (muito massa por sinal) é possível ter contato com essa Realidade Aumentada, precisando apenas de uma impressora, uma camera e saída de som (Aqui).
O princípio é o mesmo do QR Code, mas trata-se de uma tecnologia semelhante, chamada FLARToolKit.

Mas procurando saber sobre isso, descobri que essa camapanha da GE trata da divulgação de uma outra tecnologia...




A "Smart Grid" é a campanha da empresa, que  trata de um contador de consumo elétrico inteligente, buscando melhorias ambientais no desenvolvimento de tecnologia relacionada à emissão de CO2, energia alternativa e economia de matéria-prima em embalagem.
A idéia é mostrar que o uso conscinte pode ter um impacto muito positivo quanto a camada de ozônio, vegetação e aquecimeto global.

Ainda, o portal Energia Hoje esclarece que:
"A General Electric quer desenvolver o mercado nacional de aplicações em smart grid, tanto na produção local de equipamentos como na oferta de softwares de gerenciamento de redes inteligentes. Para isso a empresa está fechando parcerias com distribuidoras para a instalação de projetos pilotos, que ajudarão a definir o potencial de negócios e os tipos de solução mais apropriados para as características dos sistemas instalados no país. Os nomes das concessionárias ainda não podem ser revelados, mas calcula-se que os experimentos deverão demandar desembolsos entre US$ 500 mil a US$ 3 milhões."

QR Code

Post original do Caligraffiti  explica de forma clara e completa o que são e como funcionam os códigos QR.
"QR Code é um sistema de código matricial criado por uma empresa japonesa para codificar grandes quantidades de informação em um pequeno espaço, opticamente legível. 'QR' vem de 'Quick Response', sendo essa a característica principal do sistema – a capacidade de decodificação instantânea. E por ser bidimensional, o QR permite armazenar muito mais dados do que um código de barras unidimensional.

Apesar de originalmente ser uma ferramenta industrial, muitas empresas aproveitaram as vantagens pra poder abrir o poder do QR para mais setores. Com isso, o QR se torna mais útil para nós mortais, do que o código de barras, que só permite codificar seqüências simples de números e letras. O leitor e o gerador de QR são abertos, permitindo que qualquer um possa usá-lo do jeito que quiser.
Podemos então codificar dados como nome, telefone, email e endereço WWW de uma vez só, pra ser decodificado digitalmente por quem possuir o leitor. Seja ele uma máquina, um programa de computador ou um programa de celular.
(...)
Ou seja, é como se fosse um OCR móvel, que não erra nunca. A parada é saber se isso vai pegar mesmo… Pq não passa de uma conveniência, uma vez que se popularizar, você poder inserir dados digitais dessa forma. Afinal, hoje em dia são raros os celulares que não vêm com câmera. Só falta mesmo eles virem com um leitor de QR junto. Pelomenos ter um treco desses atrás do seu cartão de visita vai despertar a curiosidade e iniciar conversas !

terça-feira, 20 de outubro de 2009

HP - Realidade Aumentada



Jogo da HP mapeia a cidade e simula o jogo em cima de um cenário real.
Não gosto de jogos, nem dessas tecnologias muito avançadas que no fim não são usadas pra nada que me parece muito útil... Mas afinal, não chamaram de realidade aumentada por acaso.
Achei bem interessante o resultado final, e o modo como é feito, pensado e simulado todo o universo criado ali, que na verdade existe mais ou menos...
Quase melhor que a tequila (podia escrever isso?).

Equipamentos de segurança.

Todos precisam usar.

vacas

Até vacas em uma caixa de leite, elas precisam dar o exemplo.

CollegeHumor.com faz paródia da Pixar

CollegeHumor_PixarIntroParody

o site CollegeHumor.com fez uma paródia bem legal da vinheta de Pixar

original nesse link:

SitesLike


SitesLike trovare siti simili thumb SitesLike: trovare, taggare e votare siti web simili fra loro

SitesLike é um serviço acessível gratuito que permite localizar, marcar e classificar sites semelhantes.

Este é um motor de busca real onde você pode encontrar gravadas e monitoradas constantemente um grande número de sites.

Em SitesLike não só é possível descobrir sites relacionados uns aos outros, mas também para votação, e adicionar sites partes que nós gostamos.

Um serviço útil que lhe permite encontrar novos sites interessantes e muito facilmente.

outra alternativa é o Similar Web.

Sprite 2.Zero


A Coca-Cola Brasil lança Sprite 2.Zero, evolução de Sprite Zero, em uma nova versão sem açúcar da marca, com mais intensidade no sabor limão e extrema refrescância. A nova versão zero açúcar de Sprite, cuja fórmula foi criada no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento que a empresa mantém no Rio de Janeiro, chega ao mercado a partir desta semana, inicialmente nos estados da região Sul e parte do interior de São Paulo. Em breve, estará disponível em todo o País. Sprite 2.Zero substitui Sprite Zero e confirma uma tradição de inovação de Sprite.

"

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

The Future Belongs To The Few Of Us Still Willing To Get Our Hands Dirty

Projeto editorial muito bom do designer Roland Tiangco (NY).
"The Future Belongs To The Few Of Us Still Willing To Get Our Hands Dirty"





















fonte: www.caligraffiti.com.br