sábado, 12 de dezembro de 2009

Ser designer é.

* ter o despertador avisar a hora de ir dormir, e não a hora de acordar;

* ter uma diéta a base de café, Coca-Cola e RedBull;

* ter fones de ouvidos quase implantados na sua cabeça;

* tomar café da manhã, almoço e janta ao mesmo tempo;

* ter os amigos dizerem 'Que bonito isso!' mas não entenderem o conceito;

* refazer um job pois ninguém entendeu o conceito;

* ter mais fotos de coisas do que de sua família;

* saber usar o Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver mas não entender como rodar o Excel;

* comprar revistas de R$ 50 mas não ter tempo de ler;

* não conseguir olhar para qualquer coisa gráfica sem tentar melhorá-la na sua cabeça;

* não conseguir andar pelo shopping sem criticar embalagens de produtos;

* ouvir sua vó lhe apresentar orgulhosamente como 'artista' para amigos;

* sua mãe achar que você trabalha com computadores;

* ser confundido como 'técnico em informática' pois 'você passa muito tempo na frente daquele tal computador';

* cobrar o cliente constantemente o briefing e materiais para não estourar o cronograma;

* cliente demorar para enviar o briefing e materiais e depois reclamar que você está estourando o cronograma;

* terminar o projeto após 3 meses e 20 rodadas de aprovação para o cliente dizer 'não sei.acho que não ficou muito legal';

* passar metade do projeto convencendo o cliente que você sabe o que está fazendo;

* passar a outra metade do projeto explicando ao cliente que você está cobrando pelo seu conhecimento;

* ter alguém dizer 'Meu sobrinho também faz dizáin'. E quando
questionado sobre em qual período ele se encontra, escutar um 'Tá
terminando o Ensino Médio';

* acordar se sentido um 'garoto de programa' pensando em duas coisas:
1) você precisa parar com isso. 2) você precisa cobrar mais caro por
isso;

* passar metade da vida falando pra todo mundo que 'logomarca' não existe;

* desistir de ensinar a todo mundo que 'logomarca' não existe;

* estranhar aquela luz amarela no céu quando você finalmente sai de casa durante o dia;

* ter que explicar a um cliente que uma gráfica não imprime uma imagem
JPG com resolução de 72dpi e em RGB para fazer um outdoor;

* ter que explicar ao cliente o que é JPG, dpi, RGB e 'cêmique';

* ter que explicar que Pantone não é aquele pão com frutas cristalizadas que vendem no natal;

* acordar dia após dia, sabendo que essas coisas nunca vão mudar e
mesmo assim pensar: 'Eu não me vejo fazendo nada melhor na vida. Amo
tudo isso'

Texto: Canha


Fonte: Design Blog

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