REPUBLICA DAS IDEIAS
www.republicadasideias.com.br/
www.republicadasideias.com.br/
Cliente:
Universitario
Desafio:
Criar uma identidade para o Grupo universitário que reúne as unidades de Pré-vestibular, EJA e Colegio Jão Paulo II.
Solução:
Entrevistados diretores, professores, alunos e pais de alunos para chegar a uma personificação da marca. A nova identidade visual teve alto grau de aceitação entre seus públicos.
Criar uma identidade para o Grupo universitário que reúne as unidades de Pré-vestibular, EJA e Colegio Jão Paulo II.
Solução:
Entrevistados diretores, professores, alunos e pais de alunos para chegar a uma personificação da marca. A nova identidade visual teve alto grau de aceitação entre seus públicos.
TATIL DESIGN
www.tatil.com.br/
www.tatil.com.br/
Cliente:
Energisa
Desafio:
Ao longo de 100 anos, o Sistema Cataguazes-Leopoldina, originário de uma empresa de distribuição e geração de energia elétrica da Zona da Mata de MG, foi crescendo e se solidificando como um grupo de energia elétrica solido e com grande potencial de investimentos. O crescimento trouxe um desafio: alinhar e unificar a marca e seu posicionamento nas cinco regiões, onde está presente atualmente (atraves da compra de subsidiarias na Paraiba - SAELPA, Campina Grande - CELB, Sergipe - ENERGIPE, Nova Friburgo - CENF e Zona da Mata - CFLCL). Cada marca tinha uma história e uma imagem diferente.
Solução:
Mergulharmos profundamente no mercado de energia elétrica e seus desafios, entendemos a fundo as particularidades de cada marca em suas regiões e fomos buscar, junto aos consumidores, o significado emocional, não verbalizado da energia elétrica. Com isso, criamos um posicionamento de marca, baseado no encantamento, na magica propriciada pela energia, serviço invisivel, podem fundamental para nossas vidas. O novo portifolio de marcas da companhia,monolitico, gera unidade e fortalece o grupo para os proximos 100 anos.
Ao longo de 100 anos, o Sistema Cataguazes-Leopoldina, originário de uma empresa de distribuição e geração de energia elétrica da Zona da Mata de MG, foi crescendo e se solidificando como um grupo de energia elétrica solido e com grande potencial de investimentos. O crescimento trouxe um desafio: alinhar e unificar a marca e seu posicionamento nas cinco regiões, onde está presente atualmente (atraves da compra de subsidiarias na Paraiba - SAELPA, Campina Grande - CELB, Sergipe - ENERGIPE, Nova Friburgo - CENF e Zona da Mata - CFLCL). Cada marca tinha uma história e uma imagem diferente.
Solução:
Mergulharmos profundamente no mercado de energia elétrica e seus desafios, entendemos a fundo as particularidades de cada marca em suas regiões e fomos buscar, junto aos consumidores, o significado emocional, não verbalizado da energia elétrica. Com isso, criamos um posicionamento de marca, baseado no encantamento, na magica propriciada pela energia, serviço invisivel, podem fundamental para nossas vidas. O novo portifolio de marcas da companhia,monolitico, gera unidade e fortalece o grupo para os proximos 100 anos.
VERDI DESIGN
www.verdi.com.br/
www.verdi.com.br/
Cliente:
La Salle Santo Antônio
Desafio:
Organizar e normatizar as manifestações visuais da instituição. O desafio consistia em personalizar a imagem do Colégio respeitando-se a identidade da Congregação Lassalista. Representar visualmente os conceitos de qualidade de ensino, seriedade, humanismo, formação integral e contemporaneidade também era um desafio.
Solução:
A tipologia serifada, de fácil leitura, remete à seriedade e à responsabilidade da instituição. Já o símbolo surgiu da releitura da estrela utilizada amplamente pela Congregação Lassalista. A nova estrela tornou-se mais dinâmica, tendo adquirido mais personalidade. A utilização de cores relacionadas ao processo evolutivo das crianças também enfatiza a característica humana do colégio. A imagem de apoio utilizada nos materiais transmite espiritualidade e equilíbrio psíquico.
by Roberto Cossio
Organizar e normatizar as manifestações visuais da instituição. O desafio consistia em personalizar a imagem do Colégio respeitando-se a identidade da Congregação Lassalista. Representar visualmente os conceitos de qualidade de ensino, seriedade, humanismo, formação integral e contemporaneidade também era um desafio.
Solução:
A tipologia serifada, de fácil leitura, remete à seriedade e à responsabilidade da instituição. Já o símbolo surgiu da releitura da estrela utilizada amplamente pela Congregação Lassalista. A nova estrela tornou-se mais dinâmica, tendo adquirido mais personalidade. A utilização de cores relacionadas ao processo evolutivo das crianças também enfatiza a característica humana do colégio. A imagem de apoio utilizada nos materiais transmite espiritualidade e equilíbrio psíquico.
by Roberto Cossio
Nenhum comentário:
Postar um comentário